Saga com S de Sustentabilidade.
Ao aceitar o convite da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) para aderir aos Indicadores de Sustentabilidade da Comunicação, em 2014, a Saga Publicidade ingressou no seleto grupo que leva ao pé da letra o compromisso de envolver colaboradores, clientes, veículos e fornecedores com as melhores práticas da propaganda.
Missão Produzir uma publicidade honesta, relevante, responsável, com absoluto respeito ao consumidor
Visão Mais do que o reconhecimento do consumidor, conquistar a permanente admiração das pessoas pela publicidade inteligente e criativa.
Valores Rezar na cartilha das melhores práticas, junto aos colaboradores, clientes, veículos, fornecedores e comunidade, com foco nos seguintes critérios de sustentabilidade:
1 Tornar público o compromisso com as melhores práticas da propaganda brasileira, de acordo com as diretrizes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).
2 Promover debates de cunho educativo sobre responsabilidade e melhores práticas de sustentabilidade para os colaboradores, clientes, veículos e fornecedores.
3 Avaliar os impactos socioambientais de todas as peças ou campanhas desenvolvidas pela agência, visando colaborar com clientes e fornecedores sobre as melhores práticas.
4 Dispor, aos colaboradores, normas da Constituição Federal, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente e Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
5 Observar atentamente todos os dispositivos legais de regulamentação e autorregulamentação publicitária, antes de apresentar qualquer proposta de comunicação aos clientes e ao mercado.
6 Valorizar, com pertinência, a diversidade de gênero, cor da pele, orientação sexual, com respeito à origem, posição social, renda e escolaridade, evitando qualquer tipo de discriminação.
7 Procurar conhecer a fundo o cliente, seus produtos e serviços, de modo a promover mudanças que favoreçam a sustentabilidade, para veicular informações corretas, claras e verdadeiras.
8 Treinar, de forma permanente e sistemática, todos os colaboradores da agência para a perfeita compreensão da ética e da sustentabilidade que devem ser observadas no trabalho.
9 Remunerar seus colaboradores no mesmo nível ou acima das médias do mercado, de modo formal, com recolhimento de todos os encargos sociais e oferta de bônus sobre a conquista de resultados.
10 Apoiar o sistema de melhores práticas para concorrências privadas, e seguir rigorosamente as normas do CENP para o atendimento de contas públicas e privadas, inclusive nas licitações.
11 Sugerir aos clientes iniciativas e inovações relativas à economia verde como forma de acelerar o processo de sustentabilidade, em toda sua comunicação, em observância ao Anexo U do CONAR.
12 Realizar, sistematicamente, programas de endomarketing junto aos colaboradores, sem distinção de cargo, com o objetivo de estimular novas iniciativas e revisar suas próprias práticas socioambientais.
13 Zelar pela segurança da informação e utilização responsável da internet, visando manter a integridade, confidencialidade e disponibilidade dos dados, com a Política de Segurança da Informação (PSI).
14 Cumprir todas as leis e posturas, federais, estaduais e municipais pertinentes e responsabilizar-se por todos os prejuízos decorrentes de infrações que por ventura venha a dar causa.
15 Estabelecer regras de melhores práticas de sustentabilidade da cadeia de fornecedores, exigindo sua regularidade junto aos órgãos públicos de controle federal, estadual e municipal.
16 Incentivar, entre os colaboradores, ações de comunicação comunitária, promovendo, no que couber, os saberes dos povos da floresta, dos caboclos e índios, e respeito à biodiversidade amazônica.
17 Instituir e cobrar, em relação aos parceiros, cláusula de reciprocidade fundada no respeito profissional e humano, na solidariedade e compreensão, na retidão de caráter e honestidade de propósitos.